Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

"THE OFFSHORES" - 12 de Janeiro às 19 horas no Auditório Restart

 

 

 

São portugueses mas o fado é outro.
Os The Offshores reflectem veterania e experiência de vida.
The Spellbound Drift é um manancial de histórias suportadas por referências clássicas. Apresentam-se como contemporâneos mas o som é clássico assim como a veterania de Mr. Wolf, um vocalista que vai contando histórias como um marinheiro que atraca numa cidade desconhecida e dá explicações pessoais da escola da vida com um punhado de cervejas à frente.

The Offshores são portugueses - Wolf ou Carlos Gonçalves Pereira foi vocalista dos Corpo Diplomático e muitos anos mais tarde dos Raindogs - mas a música não. A raiz na escola independente norte-americana revela audições atentas e modelos bem absorvidos que aliviam a quase total ausência de identidade. Nitidamente, não é essa a aposta destes diletantes que adoptam nome de paraíso fiscal.

O currículo esparso dos músicos que se unem em torno do velho «lobo» não condiz com a mestria com que universos que podem ir dos Wilco a Nick Cave recuperando inevitavelmente Leonard Cohen são reproduzidos.

São canções de relento estas as que se ouvem em The Spellbound Drift, um álbum em que alguma pretensão excessiva é compensada com o amor ao ofício que polvilha cada uma das “curtas sonoras”. Se não ficar para a história, não será certamente por falta de estórias.


+Info:
Facebook
Myspace


Um concerto a não perder.